segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Prefeita, Vice, Vereadores e Secretário de São Francisco do Oeste vão mais uma vez até a CAERN solicitar o beneficiamento da cidade com a adutora engate rápido

Em função da crise hídrica que o Município de São Francisco do Oeste enfrenta por conta da prolongada estiagem, a Prefeita Gildene, o Vice Leidimar, os Vereadores Valdicélio, Preta, Bibia e Valci Severiano, e ainda o Secretário Júnior Alexandre, estiveram mais uma vez na sede regional da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN, em Pau dos Ferros, para solicitar que o município seja contemplado com o abastecimento de água pela adutora de engate rápido, uma vez que a adutora passa por solo Oestense e não é beneficiada com a água que tem destino final à cidade de Pau dos Ferros.

O açude que abastecia São Francisco do Oeste não obteve recarga nos últimos anos e chegou ao seu volume morto, sendo assim, o Governo Estadual através do Governo Federal havia assegurado o abastecimento de água com carro-pipa até o mês de outubro, mas não levou ao cumprimento, como também a ex-governadora revelou em uma última visita à região de que nada seria mais justo que fazer a distribuição da água da adutora de engate rápido em nossa cidade, alegando até que toda a parte da tubulação já estava comprada. 

Mediante a situação, os moradores da cidade encontram-se revoltados com o sofrimento pela falta desse líquido indispensável para a sobrevivência, ameaçando até quebrar os canos que transportam a água até à cidade vizinha, interrompendo o abastecimento. Sendo assim a Prefeita e sua equipe pediu ao Engenheiro que os recebeu na empresa, Anderson Araújo, que fosse tomada as mais rápidas providências para atender essa necessidade. Anderson por sua vez, também não concordando com as circunstâncias, ficou responsável de enviar um relatório para o seu superior, na busca de soluções. Em breve deveremos ter algum retorno da Companhia. 






Nenhum comentário:

Postar um comentário