terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Após protesto, São Francisco do Oeste volta a ser abastecida pela CAERN

Depois de um longo colapso no abastecimento de água da cidade, com uma derivação realizada em uma adutora de engate rápido às margens da BR 405, a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte - CAERN, retornou o abastecimento da cidade. 

São Francisco do Oeste voltou a ser contemplada com a água durante o fim de semana e está recebendo 20 mil litros de água por hora da adutora. Essa quantidade, segundo a CAERN, é suficiente para suprir a necessidade da zona urbana. 

A Companhia entrou em atendimento com a Prefeitura Municipal para realizar a derivação, após um protesto realizado no fim do mês de janeiro, onde a BR que passa pela cidade foi interditada durante 6 (seis) horas, até entrar em acordo com a CAERN. 

Após o colapso do açude que abastecia a cidade, a empresa acionou os três poços que haviam na cidade para fazer o abastecimento, mas há quatro meses, dois desses poços não apresentavam vazão suficiente para atender os moradores. 

A cobrança da conta de água da cidade está suspensa há dois anos, mas o faturamento será retomado e a conta deverá ser cobrada a partir de abril. A Companhia recomenda que a população redobre os cuidados com a utilização correta do produto, particularmente em um momento de estiagem como vivida no RN.

G1.


Nenhum comentário:

Postar um comentário