De acordo com a narração do blogueiro Clodoeldes Fernades, no seu Política Pauferrense, a sessão de ontem na Câmara Municipal de Pau dos Ferros foi bastante movimentada.
Uma tremenda discussão entre os vereadores Antônio Avelino (PP) e Zélia Leite (DEM) pode acabar rendendo ao primeiro a cassação do seu mandato. O problema foi gerado quando Avelino havia cobrado que o prefeito determinasse a abertura dos banheiros das praças da Matriz e de Eventos. Segundo o edil, os mesmos vivem fechados...
Diante disso, Zélia Leite ‘desenterrou’ um assunto que a meses pairou nas rodas de conversas pauferrenses. O fato é que Avelino foi acusado, por testemunhas, de ter urinado na Praça de Eventos, após constatar que o banheiro estava fechado.
"Quem é o senhor para falar em banheiros públicos aqui na Câmara? se eu fosse vossa excelência ficava calado com relação a este assunto, pois o senhor não tem moral pra falar de banheiros públicos com ninguém. O nobre vereador quase foi processado por quebra de decoro, justamente por ter feito atos obscenos nos banheiros da referida praça, e até agora eu não sei porque esta casa não puniu vossa excelência" disse Zélia.
Diante da colocação da vereadora Zélia Leite, o líder da oposição na Câmara, Antônio Avelino acusou a colega de ser a responsável por espalhar a notícia falsa por sites, blogs e jornais.
"Eu sei que foi a senhora vereadora que ficou ligando para os jornais e blogs inventando essas mentiras, disse para todo mundo que eu tinha urinado no meio da praça, sei também que vossa excelência queria me cassar e até agora eu estou esperando. E tem mais... se a nobre colega tem algo contra mim, tudo bem, agora depois não venha me abraçar e me cumprimentar com falsidade. Eu agora peço licença ao presidente da casa para me retirar, vou me ausentar porque não quero ficar mais ouvindo suas palavras" completou.
Diante das colocações de Avelino, Zélia Leite disse que entraria com representação judicial contra o colega e ameaçou protocolar um requerimento junto a mesa diretora da Câmara para apurar as denúncias de que o vereador Avelino teria ‘mijado’ em plena praça pública, fato que, segundo ela, quebrou o decoro parlamentar e envergonhou a Câmara.
Já que o nobre vereador está querendo, eu vou enviar um requerimento à mesa diretora da Câmara para investigarmos o ato obsceno cometido pelo senhor, a nossa casa foi envergonhada e precisa se pronunciar sobre este assunto. Vou te processar por calúnia e difamação e pedirei para que o senhor seja investigado, político como vossa excelência, tem que ser banido da política", concluiu.
Nota do blog: Caso seja mesmo investigado pelos colegas e a acusação seja provada, Avelino corre sério risco de receber uma punição administrativa que pode, inclusive, render o seu mandato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário