A gigantesca mobilização política, em forma de passeata/carreata/moteata, saiu do largo do posto de combustíveis Beira-Rio, às 8h30min, e percorreu diversas ruas daquela cidade.
A frase mais pronunciada ontem (28), durante o comício, em praça pública, da Coligação “União e Vitória”, com vista à eleição suplementar, em São Francisco do Oeste, no próximo dia 05 de dezembro, foi “VAMOS TIRAR ESTE MUNICÍPIO DO BURACO ONDE SE ENCONTRA”.
Expoentes da política potiguar prestigiaram o evento. Entre estes, a governadora, eleita, ROSALBA Cialini, deputado federal, FELIPE Maia, estaduais, RAIMUNDO Fernandes e GETÚLIO Rêgo, prefeitos da região, dentre eles, Leonardo Rêgo (Pau dos Ferros), Marcos Aurélio (Riacho da Cruz) e Gilson Dias (Francisco Dantas), além de vereadores e lideranças locais.
O deputado, GETÚLIO Rêgo, no seu discurso, disse que São Francisco do Oeste está parado no tempo e no espaço e já passou da hora de fazer a roda girar.
O líder do DEMocratas, na Assembleia Legislativa, citou o modelo administrativo de Pau dos Ferros (que está dando certo) como fórmula para que GILDENE e LEIDIMAR “proporcionem um futuro mais luminoso e promissor para as famílias de São Francisco do Oeste”.
O prefeito de Pau dos Ferros, LEONARDO Rêgo, iniciou seu pronunciamento dizendo que, apesar de ser um homem público civilizado, não é de levar desaforo para casa.
Ele se referiu ao fato de pessoas do grupo liderado pelo ex-prefeito, cassado, ANÍBAL Lopes, ter tentado desvirtuar uma frase dita, pela esposa do candidato situacionista, GENISA Raulino, numa convenção, recentemente, quando esta enfatizou que gostaria de “contar com o apoio do deputado, GETÚLIO Rêgo, para limpar o chiqueiro de São Francisco do Oeste”.
E continuou: “chiqueiro foi a articulação para deixar São Francisco do Oeste no buraco onde se encontra. É preciso que o Ministério Público seja acionado para rastrear as contas do FPM nos últimos meses”.
O prefeito pau-ferrense disse que naquele palanque estavam representados mais de três milhões de votos em apoio, irrestrito, às candidaturas de GILDENE/LEIDIMAR e que ROSALBA Ciarlini será uma grande parceira dessa administração.
“A governadora, ROSALBA, ajudará – e muito – a mudar a história administrativa de São Francisco do Oeste. Logo, cabe a cada um, aqui presente, e àqueles que estão nos seus lares, apostar nessa mudança de cenário. O tempo da liberdade e da redenção será no próximo dia 05 de dezembro; porque ninguém aguenta mais ouvir notícias negativas sobre esta terra”, concluiu.
Na sua fala, o candidato a vice, LEIDIMAR Morais, criticou as afirmações feitas pela chapa situacionista de que a área de saúde de São Francisco do Oeste é a melhor do estado.
Leidimar disse, também, que não estava ali falando mal de ninguém, apenas, apontando falhas e equívocos administrativos e reivindicando melhorias para a cidade onde nasceu e que tanto ama.
A candidata, GILDENE Barreto, na sua fala, disse que nasceu e se criou em São Francisco do Oeste, conhece todos os problemas do município e, por isso, está credenciada para gerir os destinos dos seus conterrâneos.
Ela reivindicou à governadora, ROSALBA Cialini, atenção, especial, nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, assistência social, agricultura e esportes.
Gildene denunciou que o grupo situacionista está tentando, outra vez, confundir a cabeça dos eleitores com promessas infundadas e mentirosas.
“Eles estão querendo trocar votos por cadastro em supostos programas habitacionais”, afirmou.
E disse mais: “nossos adversários chegaram ao ponto de achar que o povo se deixa enganar com benesses de última hora. Quem compra voto, com certeza, quer uma grande recompensa de volta”, destacou.
Dando claras demonstrações do relevante papel do vice, LEIDIMAR Morais, na sua administração, GILDENE Barreto enfatizou que seu governo será executado a quatro mãos.
“Com a ajuda de DEUS, dos líderes políticos do Rio Grande do Norte e, principalmente, da energia inesgotável, de todos vocês, nós vamos resgatar São Francisco do Oeste do fundo do poço e colocá-lo no rumo do desenvolvimento sócio, econômico e cultural”, concluiu a candidata PTBista.
A governadora, eleita, ROSALBA Ciarlini, começou seu discurso ironizando aqueles que apostavam que não viria participar do comício.
ROSALBA se comprometeu a concluir as obras inacabadas que já estão ruindo em São Francisco do Oeste e assumiu – de público – o compromisso de executar outras ações.
ROSALBA conclamou a juventude para abraçar, de corpo e alma, as candidaturas de GILDENE e LEIDIMAR e evitar armadilhas dos que querem, a todo custo, se manterem no poder; sem, contudo, darem um mínimo de dignidade ao povo, e concluiu com o grito de guerra da sua campanha: “VITÓRIA, VITÓRIA, VITÓRIA do povo e de São Francisco do Oeste”!
Nenhum comentário:
Postar um comentário