quarta-feira, 24 de novembro de 2010

São Francisco do Oeste vive completo abandono e funcionários estão à praticamente 03 meses sem receber salários.

O Município de São Francisco do Oeste vive o completo abandono fruto do caos administrativo instalado pela administração do Prefeito cassado Aníbal Lopes. O funcionalismo público municipal, por exemplo, vai entrar o terceiro mês de salários atrasados. Por parte da atual administração não há qualquer sinal de que a Prefeitura saldará a dívida com a categoria.

Esse é apenas um dos problemas que afetam São Francisco do Oeste, que vive o caos deixado pelo prefeito cassado. O Município sofre com deficiência na saúde, educação e infra-estrutura, além da paralisação de obras devido ao caos administrativos.

O Município de São Francisco do Oeste é o único do Rio Grande do Norte que a sede da Prefeitura está fechada há vários anos. O governo do Prefeito cassado não concluiu nenhuma obra que anunciou para o município. A cidade não tem sequer uma placa de identificação. No local onde seria construído o pórtico de entrada da cidade existe apenas uma placa sinalizando que o pórtico seria construido naquele local.

Toda a frota de veículos está sucateada, quadra de esportes abandonada, lixo em todos os bairros, pobreza e revolta da população são ingredientes da administração atual.

Casas que deveriam ter sido concluídas estão apenas com paredes levantadas entregues ao abandono e ao mato. No local aonde diversas famílias deveriam está morando só existe animais e mato.

Já na área onde seria construída a praça de eventos do município, só existe uma placa já coberta pelo mato.

Para piorar, a Prefeitura tem pendências no Cadastro Único de Convênio (CAUC), o que impede a assinatura de convênios e o repasse de verbas do Governo Federal. Com isso, não há qualquer possibilidade de o município viabilizar seus projetos, o que só pode ocorrer quando sair da lista dos inadimplentes.

2 comentários:

  1. Eu acho que a placa ta bem clara, quando diz "CONSTRUÇÃO DO PORTICO NA ENTRADA E MURETAS DE PROTEÇÃO, COM ALAMBRADO DO ESTÁDIO DE FUTEBOL EM SÃO FCO DO OESTE", o portico se refere ao do estádio de futebol e não da entrada da cidade como o texto refere. Um má interpretação por parte do jornalista Willer, que por sinal é altamente preparado pra redigir textos.

    ResponderExcluir
  2. - Meu querido, eu ainda fico me perguntando, pra que eles inventaram de colocar essa placa, iniciar as obras de UMA PRAÇA DE EVENTOS, e no fim, as mesmas servirem agora como MOTEL ao ar livre ? Obrigado também pelo elogio que você disse que eu estou altamente preparado para redigir textos, isso é fruto da educação que a mãe me meu e fruto de meu próprio esforço! Xal.

    ResponderExcluir