Recurso será liberado no dia 18 para todos os beneficiários em municípios que decretaram emergência devido a enchentes. São nove cidades fluminenses e sete capixabas. O repasse às famílias ultrapassa R$ 4,5 milhões
Brasília, 11 – Além dos 104 municípios mineiros que decretaram emergência por causa das enchentes, outras 16 cidades em igual situação, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo, também terão o pagamento do Bolsa Família antecipado. Mais de 40 mil famílias poderão receber o benefício de janeiro já no dia 18, independentemente do escalonamento pelo número de inscrição. Em fevereiro, o pagamento está previsto para o dia 14. A antecipação para os 16 municípios ultrapassa R$ 4,5 milhões.
Nesta quinta-feira (12), a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, irá ao Rio de Janeiro para se encontrar com o governador Sérgio Cabral e com prefeitos de 12 cidades das regiões norte e noroeste do estado. A ministra vai sobrevoar a região atingida pelas chuvas e deslizamentos. Até a tarde desta quarta-feira (11), 14,3 mil pessoas tinham sido obrigadas a deixar suas residências no estado do Rio – eram 11.429 desalojados e 2.871 desabrigados –, segundo levantamento da Defesa Civil fluminense.
Perda – Beneficiários que perderam seus cartões e documentos pessoais podem procurar as prefeituras para obter a Declaração Especial de Pagamento, que permitirá o saque em agência bancária. Trata-se de um documento de caráter provisório, emitido quando ocorre situação de emergência. Por meio da declaração, será permitido somente o pagamento do benefício do mês a que se refere.

Nenhum comentário:
Postar um comentário