terça-feira, 25 de setembro de 2012

Caminhão estaria, supostamente, realizando mudança em troca de votos


Na tarde desta segunda-feira, 24, na cidade de São Francisco do Oeste, um caminhão foi interceptado por, supostamente, estar realizando o transporte de móveis para eleitores em troca de votos.
Segundo informações da Polícia Civil, esse veículo é um Mercedes Benz – 710, de placa HVZ 4160-RN,e estaria realizando uma mudança de um jovem casal para a zona rural de Marcelino Vieira. Supostamente, tudo isso em troca de votos para os candidatos oposicionistas Anchieta Raulino e Porfirio, prefeito e vice-prefeito, respectivamente.
O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil - DRPC, com sede em Pau dos Ferros, e ficará a disposição da justiça, que analisará o caso, como forma de identificar se houve, ou não, crime eleitoral neste caso.
O inquérito foi encaminhado, pelo titular da 4ª DRPC, Inácio Rodrigues, ao juiz da 40ª Zona Eleitoral, Osvaldo Candido de Lima Júnior.  Caso o judiciário entenda que houve crime eleitoral, a situação será investigada pela Polícia Federal e poderá ocasionar na perda do registro de candidatura dos membros da oposição oestense, Anchieta Raulino e Porfirio.
AGRESSÃO – No momento que era realizado a filmagem para produção de provas da suposta compra de votos, um dos correligionários de Anchieta Raulino e Porfirio, teria agredido o cinegrafista amador, ocasionando na danificação do seu equipamento.
Tudo isto, como forma de intimida-lo e tentar, a todo custo, eliminar as provas que estavam sendo produzidas através das filmagens e fotografias. 





Um comentário:

  1. Nobre blogueiro,se possível reproduza em seu conceituado blog material desse link http://www.joaomoacir.blogspot.com.br/2012/09/riacho-da-cruz-joao-maia-participa-de.html sobre mobilização de Riacho da Cruz nessa quinta-feira

    ResponderExcluir