Aconteceu ontem (07), a 1ª Conferência Municipal das Cidades no Município de São Francisco do Oeste. O evento organizado pela Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Ação Social - foi realizado no prédio do PETI e contou com a participação de poucas pessoas. Fato que entristece aos organizadores e deixa falhas na democracia. Ora, uma comunidade que não tem interesse numa discussão tão importante como a temática de uma conferência não sabe o que perde. E olha que convites foram entregues além de carro de som nas ruas e anúncios nos meios de comunicação.
Outro fato interessante foi a pequena participação das autoridades do município - da Casa legislativa apenas 04 dos 09 vereadores participaram do evento: Valdicélio Lobo, Aurineide de Freitas, Leidja Luzia e Maria Lindalnete.
A prefeita Gildene compareceu ao evento - mesmo tendo comunicado estar doente - fez a assinatura de certificados e cumprimentou a todos. Por lá estiveram também o vice-prefeito Leidimar Morais; os Secretários: de obra(representado por Manoel Diógenes); Chefe de Gabinete; de Administração Jane Morais; de Ação Social Gildete Barreto e da Educação Maria Imaculada entre coordenadores, diretores de instituições escolares, Presidente do SIDSFRAN, Conselheiros tutelares entre outros.
A conferencista Tânea Regina da cidade de Caraúbas fez a palestra principal sob o tema: Quem muda a cidade somos nós: reforma Urbana na perspectiva da construção do sistema nacional de Desenvolvimento Urbano e, os trabalhos foram encerrado às 13:30h.
Diante do fato da pouca participação ainda prima-se pela qualidade e deve-se agradecimento aos que da conferência participaram.
O correto mesmo é NADA DE CRÍTICAS SEM PARTICIPAÇÃO.
Nenhum comentário:
Postar um comentário