segunda-feira, 18 de maio de 2015

18 de Maio é lembrado com caminhada em São Francisco do Oeste

O Centro de Referência da Assistência Social - CRAS e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, e ainda em parceria com as Escolas Municipal e Estadual e o Conselho Tutelar, realizaram uma caminhada no fim da tarde desta segunda-feira, 18 de maio, lembrando o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes.  

A ação teve início nas imediações da Escola Municipal "7 de Setembro", e seguiu pelas principais ruas da cidade até a Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, objetivando com essa mobilização, orientar as pessoas sobre o tocante tema, com a entrega de materiais informativos, conscientizando a população sobre as formas de prevenção e denúncias de casos.

O abuso e exploração sexual praticada contra crianças e adolescentes, é classificado como um crime silencioso, pois não é um crime apenas da parte de quem comete, mas também de quem omite.

A Psicóloga do CRAS - Fernanda Queiroz, que animou toda a mobilização, explicou para os presentes a temática do "18 de Maio", e frisou ainda que a intenção é estruturar e conscientizar não só as pessoas, como também instituições e órgãos para se engajarem nessa luta. Finalizando com a importante frase: "Esquecer é permitir, lembrar é combater". 

O trabalho social é de extrema valia para a cidade, seja ele realizado por crianças, adolescentes ou até mesmo adultos, pois a mobilização é importante por parte de direito de todos nós.













Nenhum comentário:

Postar um comentário