Durante os festejos juninos do Arraiá de Todos, nesta última sexta-feira, 12 de junho, dia em que também integra ao calendário o Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil, a Psicóloga - Fernanda Queiroz e a Assistente Social - Patrícia Dantas, ambas do Centro de Referência da Assistência Social - CRAS, estiveram também aproveitando a oportunidade para realizar mais uma ação de conscientização à comunidade Oestense.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS e Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, as profissionais da Assistência colocaram essa ação em prática com a distribuição de material informativo para a população em geral que se encontravam naquele evento, com o intuito de mobilizar a sociedade e os estados para esse grave problema.
Pela Lei 10.097 do artigo 403, é proibido qualquer trabalho a menores de 16 anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.
É preciso promover e garantir a capacitação continuada, para combater posturas violentas, que geram violações dos direitos humanos. A conscientização sobre o que é o trabalho infantil e como se apresenta no nosso município é o ponto de partida para a plena execução da erradicação desta violência, assegurando os direitos e deveres do cidadão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário