quinta-feira, 9 de julho de 2015

IEI realiza entrega de avaliações semestrais com palestras

Durante os dias 07, 08 e 09 desse mês de julho, o Instituto de Educação Infantil - IEI - Professora Maria do Carmo Leite Marinho, esteve realizando a entrega de avaliações do primeiro semestre aos pais dos alunos matriculados na instituição, e aproveitado o momento para realizar o feedback entre pais, professores e escola, sendo colocado em pauta o desempenho dos alunos. 

Com isso, a reunião contou com a presença da Professora e Especialista - Lindelice Souza, que ministrou uma palestra com os pais sobre a importância da família na educação dos filhos, colocando em questão o modelo de educação não só da escola, mas também de casa. Família e escola são as instituições fundamentais na sociedade, com papéis diferenciados e complementares. "A escola e família devem viver em completa sintonia em suas atitudes, já que seus propósitos caminham juntos na formação e educação dos alunos", finalizou a Professora. 

A Psicóloga - Fernanda Queiroz também participou do encontro, abordando a questão das mordidas em sala de aula, um ato muito frequente no cotidiano dessa primeira infância, mas algo que representa um dos maiores temores para os educadores infantis. 

Entender que esse comportamento é natural e esperado, é o primeiro passo para tanto o educador não se sentir impotente, e os pais da criança agredida e da criança agressora lidar com a situação. Faz parte de um período do desenvolvimento infantil. "Não existe um meio de impedir que a mordida nunca ocorra, quando o ato aparece, é preciso evitar que ele seja repetido", ressaltou. 

A Coordenadora - Adriana Freitas, acompanhando todo o momento, discutiu juntamente com os presentes e as profissionais sobre os temas. "Para o desenvolvimento infantil, é fundamental sempre que os dois ambientes, escola e casa, através da família, se aproximem para trabalharem juntos com as crianças", completou. 










Nenhum comentário:

Postar um comentário