sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Secretaria Municipal de Educação realizou Encontro Pedagógico 2015

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizaram durante toda essa semana, mais um Encontro Pedagógico, que teve como público alvo todos os profissionais da referida secretaria, ambos da Escola Municipal "7 de Setembro, IEI - Professora Maria do Carmo Leite Marinho e Escolas do Campo, tendo como eixo temático: "Desafios da Educação", com o objetivo de discutir e aprimorar cada vez mais o planejamento pedagógico.

Na segunda-feira (09), o Secretário - Gardrian Ferreira, fez a abertura com as boas vindas aos participantes, que logo após passou a bola para Monailson Duarte de Pau dos Ferros, que ministrou uma palestra sobre motivação através da espiritualidade, e em um segundo momento, a apresentação e reestruturação do Plano de Ação do P. P. P. da Escola com Céu Soares. 

Já na terça (10), aconteceu a apresentação do Plano Municipal de Educação com Céu Soares, Adriana Freitas e Paulo Ricardo. Em seguida, houve uma palestra sobre a importância do planejamento e a avaliação no processo de ensino e aprendizagem, com a Palestrante Abilene Paiva. 

Na quarta-feira (11) e quinta-feira (12), os presentes assistiram palestras com o Professor Rodrigo Viana, com o tema: "É hora de reinventar nosso ensino", e com a Professora Meyre Carneiro da cidade de Marcelino Vieira que explanou sobre a rotina e a sequência didática na sala de aula.

E nessa sexta (13), o encerramento do Encontro Pedagógico ficou por conta do Professor Mestre Aldair Neto, que discutiu sobre as reflexões teóricas e práticas sobre a docência. 

"Esse encontro é de suma importância para preparar melhor os alunos, para os índices educacionais esse ano. A gente traça objetivos, e, no decorrer do ano, vai trabalhar para conquistar isso", frisou o Secretário. 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário