quarta-feira, 15 de julho de 2015

V Conferência Municipal de Assistência Social de São Francisco do Oeste

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta quarta-feira (15), a V Conferência Municipal de Assistência Social, evento que ocorreu no Auditório da referida prefeitura. 

O encontro deste ano teve como tema "Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026", objetivando avaliar a situação atual da Assistência Social, não só a nível municipal, como estadual e nacional, bem como propor diretrizes para o aprimoramento da gestão do SUAS na perspectiva da valorização dos serviços, programas, projetos e benefícios. 

A mesa de autoridades do evento se fez com a Secretária de Assistência Social - Gildete Barreto, que deu abertura com boas vindas aos participantes, a Vereadora Preta - representando a casa legislativa, e a Presidente do CMAS e Assistente Social - Isabel Gomes, que explanou toda a programação da Conferência. 

A Conferencista - Tânia Regina ministrou o evento, orientando os participantes a debater os eixos entregues à cada grupo, podendo ser inserido novas idéias para a melhoria do sistema. Com a aprovação dos projetos apresentados pelos membros, foram eleitos durante o evento delegados e suplementes para representar São Francisco do Oeste na Conferência Estadual. 

"As discussões ocorridas no evento, vão projetar direcionamento das políticas sociais para os próximo 10 anos. Para a construção dessas diretrizes devemos nos guiar para uma visão de futuro a partir da reflexão acerca dos acertos e superações que as conferências anteriores nos proporcionaram", finalizou a Secretária Gildete Barreto.

Estiveram presentes a Prefeita Gildene, Vereadores, Secretários, membros de Conselhos, Funcionários e demais representantes da sociedade civil. 
























Nenhum comentário:

Postar um comentário