quinta-feira, 19 de março de 2015

Grupo de Gestantes do SCFV/CRAS

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Oeste, através da Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS, realizou nesta quinta-feira (19), mais um encontro com o Grupo de Gestantes, assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV e Centro de Referência da Assistência Social - CRAS.

Na semana passada, o grupo retornou com suas atividades, e receberam a Enfermeira - Fernanda Freitas, que além de debater bastante assuntos com as mesmas, frisou sobre o aleitamento materno. 

Considerada uma prática natural decorrente do parto, voltada para nutrir o bebê, sendo a alimentação necessária onde provê nutrientes para o crescimento e desenvolvimento do recém-nascido, até os seis meses de vida. 


Já hoje, foi a vez da Nutricionista do NASF - Taciana Feitosa ministrar uma palestra sobre a importância da alimentação saudável durante o período de gestação.

Segundo ela, durante a gestação, ocorrem diversas transformações físicas, psicológicas, hormonais e emocionais na gestante, e que fazem parte do processo natural do crescimento e desenvolvimento do bebê. Manter a alimentação equilibrada é a chave para evitar doenças, aumentar peso adequadamente e garantir um desenvolvimento saudável. 

Taciana também tirou dúvidas das gestantes e preparou recomendações e conselhos práticos sobre como ter uma alimentação saudável e adequada ao longo da gravidez. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário