quarta-feira, 1 de julho de 2015

IEI recebe dezenas de livros através do FNDE

Na busca de viabilizar o acesso das crianças ao mundo mágico da leitura, o Instituto de Educação Infantil - IEI - Professora Maria do Carmo Leite Marinho, recebeu nessas últimas semanas, dezenas de livros, do Programa Nacional Biblioteca da Escola, através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE, o que soma para o acervo da creche, contando com mais de 300 livros de altíssima qualidade e democratização do acesso. 

Esta é a terceira vez que a escola recebe estes livros, com o objetivo de montar bibliotecas e também proporcionar a melhoria da realização das atividades dos professores e alunos. Essa iniciativa contribui ainda para o andamento das práticas de leitura que se desenvolvem na escola. 

Para a Coordenadora da Creche - Adriana Freitas, esse é mais um passo dado para viabilizar a concretização de um dos eixos da educação. "Possibilitar esse acesso as crianças que ainda não sabem ler sozinhas, é a oportunidade de garantir que elas se familiarize com o mundo da leitura, da imaginação e auxilia no desenvolvimento da fala, da noção de tempo e enriquece o vocabulário", ressaltou. 

O IEI tem focado na educação integral das crianças, passando a ter outros olhares. Não é só cuidar da criança enquanto os pais trabalham, mas é, de fato, iniciá-la na escolarização.






Nenhum comentário:

Postar um comentário